Experiência mal sucedida na cozinha

Há muito tempo atrás, quando ainda morava em Brasília e assistia Note e Anote com minha mãe, vimos a receita para uma rosca com recheio Romeu e Julieta que parecia muito boa. Um dia resolvi fazer, estava com visita em casa e meu pai adora receitas com goiabada, mas minha mãe não estava em casa. Fiz a receita e rendeu duas roscas lindas e deliciosas! Acabou rapidinho é claro!
Só que como eu disse antes, minha mãe não estava lá e não acreditou nos meus dotes culinários. Para provar meu talento pedi pra ela comprar os materiais que eu faria novamente a rosca e ela teria que admitir que eu era um gênio na cozinha. Bom, não deu muito certo meu plano...
Troquei as medidas do fermento de pão por um outro fermento e coloquei a medida pedida embora o rendimento do outro fosse melhor. Resultado: Minha torta solou feio! Fui levar mesmo assim pra minha mãe ver e me dizer o que deu errado e no caminho encontro uma tia que fala: Nossa, que delícia! Nem me avisou que ia fazer costela de porco!
Pois é, minha rosca-maravilha virou costela de porco :(
Jogamos fora é claro, ninguém dava conta de comer, NINGUÉM mesmo, nem o cachorro quis, só cheirou e deixou pra lá... 
Tanto tempo depois meu trauma ainda não foi superado e finalmente consegui novamente a receita! Aqui está a receita, vou tentar fazer esse mês e depois posto uma foto da rosca (ou tragédia) que vai sair disso :)

Rosca Romeu e Julieta (Benjamim Abrahão)
Massa - Ingredientes:

* 500g de farinha de trigo
* 50g de fermento de pão
* 100g de açúcar
* 100g de margarina
* 2 ovos
* 1 pitada de sal
* 1 pitada de vanilina
* 1 copo de água aproximadamente

Recheio - Ingredientes:
* 150g de queijo fresco em fatias
* 150g de goiabada em fatias
* 100g de creme de baunilha

Modo de Preparo:


* Faça uma esponja com 50 g de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água.
* Deixe descansar por uns 10 minutos.
* Após este descanso, adicione o restante dos Ingredientes da massa e faça uma massa bem macia.
* Deixe-a descansar durante uns 20 minutos coberta com um pano.
* Após este descanso, faça os modelos em duas roscas, recheie com os Ingredientes acima, coloque em uma assadeira untada, pincele com ovos batidos e espere o crescimento até quase atingir o seu dobro.
* Após tudo pronto, torne a pincelar e leve para assar em forno pré-aquecido.

Temperatura do forno: 200 gaus
Duração do forno: 20 minutos aproximadamente

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.