Brigadeiro com morango no copo


Eita poxa... Isso parece estar tão gosto e é uma combinação tão perfeita que eu tenho que fazer! Deixa só eu comprar o morango que vou fazer essa delícia :9

Ingredientes

  • 600 g de morangos cortados em cubos
  • 1/3 xícara (chá) de aceto balsâmico
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 150 g de chocolate meio amargo picado
  • 200 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly


  • Modo de Preparo
  • 1 - Numa tigela coloque 600 g de morangos cortados em cubos, 1/3 de xícara (chá) de aceto balsâmico e 1/2 xícara (chá) de açúcar, misture e deixe marinando por +/- 1 h. Em seguida escorra os morangos numa peneira e reserve a marinada.
    2 - Coloque numa panela 2 latas de leite condensado, 2 colheres (sopa) de manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre por +/- 8 minutos. Desligue o fogo e adicione 150 g de chocolate meio amargo picado misturando bem até derreter. Acrescente ao chocolate a marinada do morango (reservada acima) e misture.
    3 - Retire 1/3 desta mistura de chocolate e adicione 200 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e misture bem.
    4 - Em 8 taças distribua os morangos marinados (reservados acima). Coloque uma camada de chocolate com a marinada de aceto balsâmico e em seguida uma camada de chocolate com chantilly. Leve à geladeira para gelar. Sirva em seguida.
    Quando eu fizer tiro uma foto e posto aqui... 

    Minha música

    Não sei bem por que, mas uma parte de mim gosta muito de compor, e faço lindas composições baseadas no meu dia-a-dia, muitas vezes faço músicas (que até podem ser jingles) para minha irmã, e esta por sinal a maioria das vezes é ingrata e diz que eu não componho nada e não me incentiva, mas quando eu for famosa ela vai ver só uma coisa!

    Aqui vai uma das poucas músicas que compus e foi escrita, por que na maior parte das vezes eu só componho já cantando e esqueço a letra depois...

    Minha música


    "Minha música é bonitinha
    Minha música é musical
    Eu canto pra minha irmã
    Ela diz que eu canto mal"
    (Por Renata Oliveira)




    Eu disse, minhas músicas são profundas... Queria somente receber um pouco mais de apoio da minha família. Às vezes me sinto com a minha amiga Phoebe Buffay, pois minha música também não é apreciada no meu tempo :(

    Qualquer dia eu componho uma música para vocês leitores :D

    Tecnologia do Blogger.