Meu bem mais precioso




Quem diria que eu, Renata Oliveira ia ter gosto de ser mãe um dia! Sempre disse que quando e se um dia tivesse um filho, só ficaria com ele até os 4 anos e depois dava ele pra minha mãe por que não teria mais graça (parece maldade agora), e aqui está ele com 6 anos e não dou nem empresto ele pra ninguém. 
Acho interessante o tanto que uma pessoa pode mudar depois de ter um filho, meu filho mudou muita coisa em mim, agora até mesmo tenho vontade de ter mais filhos só por que ele quer ter irmãos. Alguém assim é do tipo que se vale apena amar mais do que a si mesmo e eu amo tanto esse rapazinho que chega dói!
Enfim, vim postar não uma declaração de amor ao meu filhote, mas sim um poeminha bobo que fiz pra ele em sala para um trabalho de Redação Criativa no primeiro semestre da faculdade, ficou bonitinho e fez sucesso ;D

Meu filho - (minha autoria em todos os sentidos haha)

Quando o meu filho nasceu
Pôs-se a descobrir o mundo
Ficou deitado acordado
Ficou queitinho ao meu lado

Ao completar um aninho
Começou a andar
Queria descer do meu colo
Queria subir no sofá

Em seu segundo ano
Ele já queria ler
Aprendeu as vogais
Aprendeu que queria mais

E tão esperto cresceu
começou a sonhar
Pediu pra ir ver a neve
Pediu pra ir ver o mar

Hoje já tem seis anos
E cresce sem parar
Sempre diz que me ama
Sempre vem me beijar


Tréplica para a irmã má

Acabamos de assistir ANTM e não concordei com a eliminada. Mas esse não é o assunto desse post. Na verdade vim responder ao post dramático e desaforado de minha adorável irmã caçula. 
Em primeiro lugar, é realmente traição ela assistir sem mim, da mesma forma que ELA considera traição que eu assista a alguma série que nós duas gostamos sozinha.
Em segundo lugar, na primeira vez que ela me chamou pra assistir OTH realmente dava tempo de ver 1 episódio inteiro, mas a gente teria que parar pra ver outra coisa e voltar, sendo que sempre que assistimos fazemos uma maratona, e é assim que eu prefiro inclusive.
Em terceiro lugar, eu não ignorei ela, eu argumentei que preferia ver depois de ANTM. Que por acaso já acabou e ela está agora assistindo outro programa na TV ao invés de vir assistir o tão adorado OTH dela!
Em quarto lugar, não dava pra assistir um episódio inteiro na segunda vez que ela me chamou! E fiz o post da maldade dela por que ela foi má comigo como se eu tivesse sido má com ela.
Em quinto lugar, vá ser dramática assim lá no fiofó do mundo! Ela não queria passar um tempo comigo, ela queria ver a série e pronto! E se não fosse por nosso acordo de não ver sozinha, ela teria visto sem mim há muito tempo, então não venha me dizer que foi pela minha adorável presença...
E pra terminar: QUERIDOS LEITORES? Fala sério... Puxa saco essa minha maninha...

Conclusão: Agora estou magoada, por que minha irmã má acha que sou má, sendo de que eu não mereço isso :'(

Sim, sim... A gatinha está triste...

Antes de dar uma resposta

Antes de responder o post desaforado e dramático da minha irmãzinha, tenho que comentar: Tudo que for na direção da Natália, vai acertar o olho dela! Pode ser mirado na pessoa ao lado, ou na barriga dela, de algum modo, vai acertar o olho dela! Até ela acerta o olho dela constantemente. E o pior de tudo: O olho está sempre aberto!
Pronto, era só isso que eu queria dizer nesse post totalmente inútil para suas vidas.

Olho da Naty

Irmã má é uma ova!!

Não acredito que meu primeiro post aqui no blog vai ser pra me defender da minha irmã!
Pois bem, sou fã de One Tree Hill e estou com vontade de rever tudo tem muito tempo, tanto é que me dei o trabalho de baixar todos os episódios que não tinha em DVD para reassistir. Minha irmã querida, não me deixa assistir sozinha (porque se eu assistir sozinha é traição) mas também NUNCA QUER ASSISTIR COMIGO!!!
Chamei ela pra assistir hoje, ainda faltava mais de uma hora pra começar America's Next Top Model - que por sinal ela só gosta de ver a parte das fotos (meia hora depois que começa) - ela só me ignorou. Aí quando eu chamei ela de novo, dava o tempo certinho de um episódio, aí ela ficou revoltadinha do oceano e resolveu postar "minha maldade" aqui...
Saibam que irmã má é ela... Afinal quem é a má: eu que só queria passar um tempo com minha irmã assistindo uma série que nós duas gostamos, ou ela que só me ignorou e veio fazer fofoquinha para vocês, queridos leitores?

MIMIMIMIMIMI Você que é má!!

Irmã má!

Minha irmã é super fã de One Tree Hill. Eu como uma boa irmã fiz até uma festa temática surpresa pra ela no ano passado. Gosto da série, inclusive antes dela. Temos todas as temporadas salvas no computador, fora a temporada que ela tem em DVD. 
Mas minha irmã também é fã de America's Next Top Model, e eu também gosto de assistir. Hoje a noite tem episódio inédito, daqui a 32 minutos pra ser mais exata, e vai passar na Sony, não é alguma coisa que a gente tenha salvo pra ver a qualquer hora. Mas minha irmã está fazendo chantagem emocional comigo por que não quero ver OTH agora, os episódios tem quase uma hora de duração e ela diz que vamos perder só o comecinho do ANTP! Ainda faz draminha dizendo que eu não gosto de OTH como se eu fosse uma malvada cheia da má vontade, sendo que por sinal é ela quem é conhecida em toda a família por ser a Rainha da Má Vontade! Quer saber? Ela é a verdadeira irmã má! Como fala assim comigo? Eu que sou tão lega, bonita e estadual...

IRMÃ MÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

Beija-flor que trouxe meu amor... Voou e foi embora...

Hoje uma coisa um tanto inusitada e até agora um pouco se explicação aconteceu. O Léozinho foi até o banheiro de tarde e voltou meio assustado falando: tem um pássaro preto no banheiro!
Aí, lá vou eu, toda corajosa (não!) no banheiro pra ver que pássaro era e como tinha entrado em casa. Era um beija-flor lindinho e como ele entrou não sei, as janelas estavam fechadas, só estava aberta a da sala, que era onde a gente estava, como não vimos ele entrar?
Amigo beija-flor 
E mais, quem disse que o bichinho queria ir embora? Abri a janela do banheiro, do quarto, deixei as portas abertas, mas ele voava só dentro do banheiro de um lado pro outro sem sair ou pelo menos rumar pro lugar certo... Até que ele finalmente voou pro quarto e então pra sala (percebi que ele voou pra cá antes mesmo de vê-lo de tão alto é o som das suas asas batendo naquela velocidade toda), de lá foi pra cozinha, que estava com a porta aberta para ele sair, mas o danadinho ainda me deu um susto quando fui ver se ele estava lá ou tinha ido, por que pousou na porta de dentro da cozinha e saiu só na hora que cheguei lá!
Mais tarde quando minha mãe ligou pra gente, contamos do nosso "visitante" e segundo ela, quando um beija-flor entra em casa ou é boa notícia ou é sinal de que alguém vai viajar... Bom, uma viagem seria uma bela de uma boa notícia haha
E como ele passeou praticamente pela casa toda, espero que a viagem seja com todos nós juntos, se for pro exterior melhor, mas no Brasil também aceito, especialmente uma praiazinha, tô humilde :D


Saia da maninha

Oi irmã!
A Natália quer essa saia! É só isso que tenho a dizer...


Imagination

"Just my imagination... It was just my imagination... "

A imaginação é o principal motivo de eu gostar tanto dos livros. Acho lindo o jeito com que conseguimos viajar dentro de uma história e imaginar tudo como se estivéssemos vendo e não só lendo... Tem vezes que depois de ler um livro e comentar sobre ele com alguém, penso que era a história de um filme, por que tenho toda a história na lembrança, em detalhes e cores!
E acho que é por isso também que gosto de livros de fantasia, por que de realidade basta minha vida. 

Bipolar

É... Às vezes acho que sou assim mesmo... Depende do dia haha

Painéis decorativos











Achei lindos e super criativos esses painéis decorativos! Se não pode ter uma casa com ares românticos de antigamente, coloca um painel lindo na parede e a primeira vista até engana quem chega na casa pela primeira vez... Fato que na minha casa vai ter um painel desse tipo (do da escada)!

Livros e estantes



Uma das minhas paixões é a leitura. Adoro ler livros e o simples fato de ter um monte na estante. Infelizmente minha estante (que nem é minha, por que é parte da casa onde moro, que também não é minha) não é tão criativa como essas, e nem tenho prateleiras estilosas, mas ainda vou ter! 
Quando tiver minha casa, pode ter certeza que um dos cômodos será uma biblioteca enorme e linda, cheia de livros que já li, que vou ler, e que não vou ler, por que serão tantos que não há tantos anos possíveis de vida para se ler todos, mas como disse, o simples fato de ter eles me deixa feliz... É esquisitice, eu sei! Mas gosto de ver os livros todos arrumadinhos, lado a lado, sentir o cheiro das folhas, ver as páginas amareladinhas por serem antigos e terem sido lidos... Coisas de bookaholics...


E só pra constar, ainda vou ser uma escritora famosa, se está curiando meu blog lendo minhas bobeiras, ainda há de ler depois também um livro meu (ou vários livros meus - meus por que escrevi, e não por que eu tenho e te emprestei, mesmo por que eu não empresto livros...)

Q1113 Bloco B Apto 204, Infância-DF

Esse lugar é um dos lugares das minhas melhores lembranças, cheguei a chorar na hora que vi a foto que uma ex-vizinha nossa (de quando a gente morava nesse prédio) postou essa foto. Faziam anos que eu não via "nosso" prédio, e como uma boa nostálgica que sou, me apertou o coração e a saudade na hora...
Meu sonho (um dos meus sonhos!) é morar de novo aí, eu até mesmo compraria nosso ex-apartamento se fosse possível :(

Pense sobre isso, se puder...


Gatinha e Tolinha

Não que seja da conta de ninguém, por que esse blog é só pra eu falar a toa e tal, mas Gatinha e Tolinha somos eu e minha irmã, não por que a gente de fato seja gatinha e/ou tolinha, mas por que de um modo ou de outro a gente meio que é sim, além de muitas outras coisas...

Confiança

Bom, tá aí uma boa definição de confiança pra mim... Mas pra ser mais exata, é em relação a confiar no homem, ou melhor, no ser humano... Anda cada vez mais difícil!

Não abra a porta para ninguém!

Isso aconteceu uma vez aqui em casa, minha irmã era bem novinha e minha mãe avisou "não abre a porta pra ninguém". Só que eu estava na escola e quando cheguei, tive que pular o portão pra poder entrar, por que ela não quis abrir pra mim! Tá que eu não sou a felicidade, mas sou irmã dela! haha

Tecnologia do Blogger.